Acabamos de lançar a versão mais recente do nosso aplicativo de Configuração, Preço e Cotação da próxima geração: SteelBrick CPQ Summer '16. Essa nova versão permite que os vendedores fechem negócio mais rapidamente de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Também inclui uma interface do usuário simplificada e vários recursos novos solicitados pelo cliente para facilitar a vida tanto dos representantes de vendas quanto dos clientes.

 

Para esta versão, focamos na maior conveniência e personalização dos upgrades de ativo e da geração de contrato. Também removemos as pesquisas de Ativo e Assinatura para Linhas de cotação para que os usuários possam importar Ativos para o SteelBrick CPQ de origens externas. Isso ajudará os representantes a fechar negócios e renovar assinaturas de modo rápido e preciso, ao mesmo tempo proporcionando um processo de gerenciamento mais fácil aos administradores. Interessado em saber mais? Leia nossos Artigos da Versão Summer '16 abaixo:

 

Para uma lista abrangente de nomes de API de campo e valores da lista de opções que exigem configuração de administração, consulte a Configuração de recurso da Versão Summer 16.

 

Artigo Resumo Sem configuração Configuração de administração

Gerenciamento do pedido

 

Visão geral

 

Criar vários pedidos a partir da cotação

 

 Os usuários agora podem criar Pedidos diretamente de uma Cotação e podem criar Contratos de vendas diretamente de um Pedido. A criação do Pedido no nível da Cotação é guiada pela nova configuração no nível do pacote Permitir vários pedidos. Quando essa opção está marcada, os usuários podem criar novos Pedidos além do Pedido primário em uma cotação. Quando está desmarcada, criar e salvar um novo Pedido preencherá automaticamente esse Pedido com Produtos do pedido copiados das Linhas de cotação associadas à Cotação primária na Oportunidade.

 

Esses recursos foram aprimorados incluindo novos campos de Faturamento nos registros do Pedido.

   

Upgrades de pacote de produtos

 Ao fazer o upgrade de um Pacote de produtos que tenha Opções de produto correspondentes tanto no Produto pai da origem do upgrade quanto no Produto pai do destino do upgrade, o SteelBrick CPQ pode mapear automaticamente a Configuração, a Quantidade de opção do produto e os valores de campo personalizado/atributo de origem para as opções correspondentes no Destino do upgrade.  

Imposição da taxa de upgrade

 Os usuários do SteelBrick CPQ agora podem usar o campo Taxa de conversão, localizado no objeto Origem do upgrade, para controlar o relacionamento entre a quantidade de uma Origem do upgrade e seu produto de Upgrade relacionado.      

Funcionalidade de upgrade de ativo aprimorada

 

Expandimos a funcionalidade de Upgrade de ativo do SteelBrick CPQ para proporcionar uma experiência do usuário mais completa e conveniente:

 

  • Os usuários podem reduzir a quantidade de ativos dentro de uma Emenda a fim de fazerem upgrade de um ou mais desses Ativos.

  • Os usuários podem fazer emendas que fazem upgrade de Ativos dentro de pacotes de produto, então reduzir a quantidade de ativos existentes quando um produto de upgrade estiver presente em uma Cotação de emenda. Isso permitirá aos usuários trocar ou fazer upgrade de licenças de usuário, adicionar licenças adicionais e novos produtos, tudo isso dentro do processo de emenda.

  • Os usuários podem descomissionar um ativo fazendo uma emenda à sua quantidade para 0, então contratando a Oportunidade de emenda.

 ✔   
Métodos de contratação

Nova seção de Métodos de contratação em Visão geral de contratos
Esse recurso permite aos usuários substituir o comportamento padrão do SteelBrick de separar Produtos de assinatura com diferentes datas de término em vários Contratos ao contratar uma oportunidade.     

Renovar de um contrato com várias datas de término da assinatura

 O SteelBrick CPQ permite aos usuários ajustar o Comportamento de emenda e renovação de Oportunidades de renovação e Cotações geradas de Contratos que contenham várias Datas de término da assinatura. Esse comportamento é controlado por dois novos campos de objeto de Contrato: Comportamento de emenda e renovação e Desabilitar termo combinado de emenda.    

Renovações de pacote 

 A nova funcionalidade de Renovação de pacote adiciona um novo campo, Opção do produto de renovação, ao objeto Opção do produto. Os usuários podem configurar esse campo para fazer referência a uma nova opção do produto que substituirá essa opção do produto original ao renovar, ou seja, para cotar uma SKU diferente ao renovar. Assim, um Produto com várias Opções do produto pode ser configurado para capturar uma ou mais opções renovadas e, assim, manter sua estrutura do pacote ou alterar a estrutura do pacote conforme necessário.      

Funcionalidade aprimorada de preço contratado:

 

Precificação contratada 


Geração automática de um preço contratado

 Adicionamos uma nova funcionalidade aos Preços contratados gerados automaticamente ao selecionar a caixa de seleção Oportunidade contratada no objeto Oportunidade:

 

  • Preços contratados recém-criados terão relacionamentos de pesquisa com as Linhas de contrato e com as Linhas de cotação usadas para criá-los. Isso poderia permitir uma Regra de fluxo de trabalho para definir a data Efetiva/de expiração do preço contratado com base na Data de início/término do contrato.

   

Bloquear termos da cotação contra edições do usuário

Os administradores podem marcar uma caixa de seleção no objeto Termo de cotação que impedirá os representantes de vendas de modificar o Termo da cotação.

 

Regras de seleção em pacotes aninhados

Funcionalidade aprimorada para Regras de seleção dentro de Pacotes aninhados: Três novos campos da Regra de configuração permitem expandir como as condições e as ações são avaliadas com relação ao produto em que a regra de configuração é criada (o Produto pai).

 
 Clonar com relacionado em Regras de preço  Os usuários agora podem realizar a ação Clonar com relacionado em Regras de preço. Ao selecionar Clonar com o botão Relacionado, você clonará a Regra de preço e todas as suas Condições de preço, Consultas de pesquisa e Ações de preço.    
 

Clonar regras de produto com relacionado

 

Regras de produto adicionadas à ação Clonar com relacionado na versão Summer 16 e superiores

 Os usuários agora podem realizar a ação Clonar com relacionado em Regras de produto. Selecionar o botão Clonar com relacionado no registro Regra de produto clonará a Regra de produto e permitirá a clonagem de Ações do produto, Condições de erro e Regras de configuração conforme necessário.    
 

Configurador conectável

 

Nova seção do configurador conectável na Integração com aplicativos da Web de terceiros

O Configurador do SteelBrick CPQ agora pode ativar um configurador externo diretamente do Editor da linha de cotação, de modo que os administradores não precisam mais criar Ações personalizadas para fazer isso. A configuração externa será acionada quando o usuário clicar na chave ao lado de um pacote configurável ou se o usuário adicionar um produto onde um evento de configuração seja necessário (e o campo de tipo de configuração no nível do produto esteja definido como Necessário).   
 

API de configuração pública

 

API pública – Documentação técnica e Código 2

 

Observação: A funcionalidade de API Pública do SteelBrick CPQ atualmente é um recurso piloto ainda em desenvolvimento. Ela estará disponível ao público geral em uma futura Versão principal do SteelBrick CPQ.

 

Adicionada a API de configuração às classes da API pública do SteelBrick, que ajudarão os clientes a desenvolver ainda mais suas próprias UIs de configuração.

 

Artigos da API pública adicionais:

 

Visão geral da API pública

API pública – Documentação técnica e Código 1

✔   
Remover dependências nas Pesquisas 
de linha de cotação para Ativos e Assinaturas
A partir da Versão Summer 26.0, o SteelBrick CPQ removeu algumas dependências das Pesquisas de linha de cotação para registros de Assinatura e Ativo. Anteriormente, determinados dados da Linha de cotação eram obtidos diretamente do Ativo/assinatura, enquanto o restante era obtido da Linha da cotação original por meio de uma pesquisa. Os valores que essas pesquisas de Linha de cotação forneciam agora são armazenados em novos campos (com os mesmos tipos de dados que os campos da Linha de cotação equivalentes) diretamente no próprio registro de Assinatura ou Ativo.    
Ativos pai de Um por unidade  Funcionalidade aprimorada para Ativos com Conversão de ativo definida como Um por unidade:
  • Os usuários que carregarem dados de Ativo de origens externas poderão usar o campo Tecla de combinação para combinar vários Ativos para o mesmo Produto em Emendas e Renovações
  • Quando a Conversão de ativo do Produto pai é Um por unidade, mas contém uma Opção do produto do componente com Conversão de ativo de Um por linha da cotação, qualquer Ativo da opção do produto do componente criado será dividido igualmente entre os Ativos pai.
  • Se uma Conversão de ativo do Produto pai for Um por unidade, o SteelBrick CPQ criará um Ativo pai virtual para que todo o pacote (incluindo Acessórios e Produtos relacionados) possa ser ajustado em emendas e renovações. 
   

 

A SteelBrick tem orgulho de anunciar a mais nova versão do aplicativo de Configuração, Preço e Cotação da próxima geração: SteelBrick CPQ Spring '16. Essa nova versão permite que os vendedores fechem negócio mais rapidamente de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Também inclui uma interface do usuário simplificada e vários recursos novos solicitados pelo cliente para facilitar a vida tanto dos representantes de vendas quanto dos clientes.

 

Para esta versão, focamos no ajuste detalhado da nossa UI pronta para o Lightning a fim de proporcionar uma experiência estilo consumidor tanto em desktop quanto em dispositivos móveis. Também expandimos a funcionalidade do nosso Editor de linha da cotação para que seus representantes de vendas possa desfrutar de um processo de desenvolvimento de cotação mais rápido e conveniente. Isso ajudará os representantes de vendas a fecharem negócios e renovarem assinaturas com velocidade e precisão, enquanto proporciona um processo de gerenciamento mais fácil para seus administradores. Interessado em saber mais? Leia nossos Artigos da Versão Spring '16 abaixo:

 

Para uma lista abrangente de nomes de API de campo e valores da lista de opções que exigem configuração de administração, consulte a Configuração de recurso da Versão Spring 16.

 

Artigo Resumo Sem configuração Configuração de administração
Cronogramas de desconto definidos pelo usuário Esse recurso permite que os representantes de venda ajustem os cronogramas de desconto existentes para futuros complementos ou expansões. Os usuários podem visualizar o Cronograma de descontos aplicado a uma linha de cotação e também podem editar o Nome do cronograma de descontos, a Unidade de desconto e os Níveis associados ao cronograma de descontos.    ✔ 
Geração automática de preços de contrato Esse recurso permite aos administradores gerar automaticamente um Preço contratado quando uma Oportunidade é contratada. É possível definir se um preço contratado deve ser gerado automaticamente no Produto, bem como na Linha da cotação, sendo que a linha de cotação tem precedência.    
Localização do Conteúdo do modelo Esse recurso aprimora nosso objeto de localização permitindo aos administradores fornecer traduções para texto dentro do conteúdo do modelo. Isso permitirá à maioria das empresas manter uma única versão de cada documento gerado, em vez de um por idioma.      
Exibir cronogramas de desconto na saída Esse recurso permite aos administradores exibir cronogramas de desconto por volume e termo (ou quebras de preço) por linha de cotação quando um cronograma de descontos estiver sendo usado em um produto.       
Preços de bloco para catálogo de preços Esse recurso permite aos administradores atribuir um preço de bloco ou conjunto de preços de bloco a um ou mais catálogos de preço.      
Copiar ID da conta para grupo da linha de cotação Esse recurso permite aos administradores vincular o ID da conta da Cotação a um Grupo de linhas da cotação. Eles, então, podem usar essas informações para atribuir uma conta filha por grupo de linhas da cotação. Por exemplo, você pode vender a uma rede de escolas que precise que uma cotação seja dividida em 10 grupos, cada um representando uma escola na rede.       
Campo de ID da condição de erro + Script de instalação

Esse recurso melhora a manutenção das regras que usam condições avançadas, especialmente ao migrar entre organizações, usando o campo ID de condição de erro, em vez do Nº da condição (que é exclusivo de cada organização).  

 

O novo campo Índice é um número, definido pelo usuário, atribuído a uma condição de erro dentro de uma regra de preço, regra de validação, regra de alerta ou regra de seleção de configuração. Esse número de índice pode ser referido junto a outras condições de erro indexadas ao usar a lógica condicional avançada para processar condições de erro dentro de uma regra.

   (para Campo de ID da condição de erro) 
Tabela de precificação padrão Esse recurso permite aos administradores determinar qual deve ser o comportamento padrão de um produto que tem a dimensão de preço definida (referido como um produto de MDQ). Ele pode se comportar como um produto padrão ou como um produto de MDQ que normalmente requer a habilidade de ampliar a quantidade ou aplicar diferentes descontos com base no segmento de tempo.       
Percentual do total em itens sem assinatura: Precificação de percentual do total / Precificação de assinatura A Precificação de percentual do total permite a um usuário definir um Percentual sobre o qual o Preço de lista do produto será calculado com base em Cotação, Grupo de linhas da cotação ou Total do pacote do produto. A Precificação de percentual do total é calculada com base em Produtos sem assinatura e Produtos marcados como incluídos no Percentual do total.   ✔   
Segmentos não consecutivos na MDQ Esse recurso permite ter segmentos personalizados não consecutivos para dimensões de preço personalizadas, removendo essencialmente a validação de que os segmentos personalizados devem seguir o termo de assinatura definido.    
Script personalizado – JSCQP Fizemos atualizações à Calculadora de cotação avançada e os Scripts personalizados não precisam mais armazenar campos referidos em Ações e Condições da regra de preço. Scripts personalizados agora são usados especificamente para personalizações como um Plug-in da Calculadora de cotação       
Editor do termo de cotação Os representantes de vendas podem modificar termos da cotação editáveis dentro do contexto das seções de termos da cotação. Isso permitirá que eles modifiquem o texto de termos individuais, incluindo a substituição completa de um ou mais termos que se apliquem apenas à cotação em que eles estão trabalhando.     
Aplicar imediatamente à Alteração de quantidade Esse recurso permite aos administradores determinar quando uma regra de preço ou produto será acionada. Em muitos casos, os representantes de vendas gostariam de ver as alterações ocorrerem ao ajustarem a quantidade, e isso lhes permitiria vê-las.    
Emendar contrato a partir da oportunidade Muitos representantes de vendas não têm acesso ao objeto Contato ou não é um lugar ideal para eles interagirem com o Salesforce. Com essa versão, replicamos a funcionalidade Emenda na Oportunidade, de modo que os representantes de vendas possam acessar e aplicar emendas a contratos existentes mais rapidamente.     
Notificação por email se a contratação falhar Esse recurso notificará os representantes de vendas quando uma geração de um contrato falhar. Ele fornecerá a eles os motivos para a falha do contrato, que pode lhes apresentar etapas corretivas. Também fornecerá informações relevantes, como Rastreamento de pilha, para serem entregues aos administradores se não conseguirem executar uma ação corretiva.   
Renderização de imagem adequada na saída Esse recurso garantirá que as imagens dimensionadas com campos de fórmula mantenham essa renderização quando forem exibidas na saída do documento.      
Regras de validação em pacotes aninhados A partir da Spring 16, você pode usar regras de validação dentro de pacotes aninhados para expandir o escopo das opções consideradas ao avaliar regras de produto no Configurador.   
Numeração de página flexível na saída do documento A numeração da página não é mais estática em Modelos de cotação. Agora, os administradores podem selecionar onde o número de página aparece na saída do documento da cotação.    
Ocultar totais no editor da linha de cotação Há momentos em que os totais e os subtotais da cotação, exibidos ao representante de vendas na UI, não são um reflexo preciso do que os representantes estão cotando. Por exemplo, eles podem usar campos diferentes para armazenar os valores adequados. Esse recurso permitirá aos administradores escolher os campos de subtotal e cotação a usar ou simplesmente ocultá-los da UI por completo. ✔   
Regras de preço em tempo real no Configurador Em versões anteriores, os representantes de vendas precisariam esperar até terem saído da configuração para verem quaisquer ajustes feitos à precificação. Com esta versão, alguma precificação pode se aplicada a produtos dentro do configurador, o que significa que os representantes de vendas podem ver como suas alterações afetam a precificação antes de saírem da configuração.    
Ações personalizadas (Spring 16) A partir da Spring 16, os administradores podem modificar a configuração de Ações personalizadas usando os novos campos Tipo, Local e Ícone.    

Acabamos de lançar uma atualização do nosso aplicativo de Configuração, Preço e Cotação de próxima geração: A versão secundária do SteelBrick CPQ Winter '16 V24.2.x. Essa versão secundária aprimora a Winter 16 com vários recursos novos, muitos solicitados pelos nossos clientes.

 

Os principais recursos são:

 

ID da conta no Grupo de linha da cotação Esse recurso permite criar uma pesquisa filtrada que somente permitirá aos seus representantes de vendas selecionar entre uma lista de contas filho associadas à conta pai que você possui na cotação.
Permitir segmentos não consecutivos na MDQ Esse recurso permite segmentos personalizados não consecutivos para dimensões de preço personalizadas, substituindo a opção existente para exigir que a data de início de cada segmento seja no dia após a data de término do segmento anterior.
Preços contratados gerados automaticamente (veja também Campos gerenciados do produto) Esse recurso permite gerar automaticamente um Preço contratado quando uma Oportunidade é contratada.  É possível definir se um preço contratado deve ser gerado automaticamente no Produto, bem como na Linha de cotação, sendo que a linha de cotação possui precedência.  
Preços de bloco por Catálogo de preços O recurso permite criar preços de bloco específicos a um determinado Catálogos de preços. O preenchimento do campo Pesquisa, no Catálogo de preços, no objeto Preço de bloco facilita um relacionamento que restringe Níveis de bloco de preço a um Catálogo de preços específico ou qualquer um que tenha sido selecionado na Cotação.
Script personalizado não é mais necessário Fizemos atualizações à Calculadora de cotação avançada e os Scripts personalizados não precisam mais armazenar campos referidos em Ações e Condições da regra de preço. Scripts personalizados agora são usados especificamente para personalizações como um Plug-in da Calculadora de cotação
Exibir quebras de preço na saída Escolha como exibir cronogramas de desconto no documento da cotação. A opção Por linha da cotação mostrará o cronograma de descontos e os níveis alinhados à direita sob cada Linha da cotação.
Campo de ID da condição de erro + Script pós-instalação
Condições avançadas em Termos de regra e cotação agora são baseadas no valor do campo do Índice da condição, em vez de serem baseadas no Nº de ID da condição. Se você antes estava usando Condições avançadas, acesse Configurações do SteelBrick | Configurações adicionais | Executar scripts personalizados. Executar o Script personalizado preencherá todo o campo do índice da condição com o mesmo valor que o ID da condição. 
Localização do Conteúdo do modelo Esse recurso permite que você traduza Conteúdo do modelo de modo que não precise criar nem gerenciar várias versões do mesmo conteúdo.
Opção para definir Produtos de MDQ como padrão para a tabela padrão Esse recurso cria um novo campo no Produto chamado Tabela de precificação padrão, em que é possível escolher se você quer que os produtos de MDQ assumam como padrão as Tabelas segmentadas ou padrão.  
Cronogramas de desconto definidos pelo usuário Esse recurso permite ajustar os cronogramas de desconto para futuros complementos ou expansões. Os usuários podem visualizar o Cronograma de descontos aplicado na Página do Editor de linha e também podem editar o Nome do cronograma de descontos, a Unidade de desconto e os Níveis associados ao cronograma de descontos.  

Dica: Registre um caso de upgrade com o Suporte ao cliente para começar a usar a versão secundária 1 Winter '16.

Publicamos um patch para o Advanced Approvals 2016, Lançamento 1, com a versão 2.24.1.  Aqui está uma lista do que foi corrigido desde o pacote 2.24.

 

  • Ao usar o Advanced Approvals em um objeto diferente da Oportunidade, se SubmittedDate__c não estiver no objeto, a aprovação não resultará mais em erro. 

No final da noite de sábado (30/01/16), enquanto estávamos fazendo o upgrade de um pequeno grupo de clientes do CPQ clientes que haviam solicitado um patch para a versão Winter '16, acidentalmente fizemos o upgrade de um grupo mais amplo de clientes para nossa mais recente versão Winter '16 em ambientes que eram tanto de produção quanto de não produção.
 
Embora você possa não observar a mudança no comportamento, especialmente caso já estivesse na versão Winter '16, ainda é possível que você encontre novos elementos da UI ou até mesmo um erro.  Verifique sua implantação do SteelBrick assim que possível.
 
O erro mais comum que um cliente pode encontrar é a ausência de permissões do usuário que são necessárias na versão Winter '16 mais recente.  Isso acontece porque nossa liberação mais recente contém um novo Conjunto de permissões chamado "Usuário do SteelBrick CPQ", que criamos para organizar melhor as permissões de que um usuário precisa para criar cotações.  Pedimos que você leia os artigos a seguir, uma vez que eles o ajudarão a aplicar o Conjunto de permissões do SteelBrick a todos os usuários com uma licença do SteelBrick CPQ.  Também desenvolvemos um script que aplicará isso automaticamente para nossos clientes que encontrarem esse problema.
 
 
Alguns clientes também podem encontrar erros devido a uma alteração que fizemos na versão Summer '15 ao adicionar um novo campo ao objeto Cotação, alterando o vínculo entre a Cotação e a Oportunidade. Consulte o artigo a seguir para mais informações.  
  
 
A equipe de serviços e suporte SteelBrick está à disposição e pronta para ajudar.  Se a medida acima não resolver um problema que você encontrar, envie um caso de suporte crítico e forneça o máximo de detalhes possível. 
 
Lamentamos sinceramente por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.  Saiba que estamos totalmente dedicados a ajudar a resolver rapidamente quaisquer problemas que esse evento possa ter provocado.
 
 
Outros problemas e resoluções possíveis
  
1) Estou vendo um Erro de campo duplicado.  O que eu devo fazer?
 
2) Os usuários estão relatando um erro de "Token inesperado: DE" ao tentar criar uma nova cotação.  
Não podemos conceder acesso à Cotação ou a qualquer objeto filho da Cotação em nossos conjuntos de permissões.  Nós PODEMOS conceder permissões no Grupo de linha da cotação (e Cotação, Linha da cotação e Documento da cotação), mas não podemos conceder acesso aos objetos em si.  Isso precisa ser feito manualmente.  Você também pode precisar dar ao usuário individual direitos aos seguintes campos: 
.  
Objeto Campo Cred
Regra de preço Condição avançada R
Regra de preço Objeto de pesquisa R
Regra de preço Evento de avaliação R
Condição de preço Formula de filtro R
Condição de preço Fórmula testada R
Consulta de pesquisa Tipo de correspondência R
Consulta de pesquisa Objeto testado R
Consulta de pesquisa Campo testado R
Consulta de pesquisa Valor testado R
Consulta de pesquisa Operador R
Consulta de pesquisa Campo de pesquisa R
Ação de preço Objeto de destino R
Ação de preço Pesquisa de origem R
Ação de preço Formula R
 
 
3) Os usuários não podem Visualizar nem Gerar documentos. 
Em alguns casos, os Campos de impressão condicional estão assumindo Grupo de linha da cotação como padrão.   Você precisará verificar se o Campo de impressão condicional em todas as Seções do modelo está definido com o valor adequado ou "Nenhum".  

 

4) Posso desabilitar Agrupamento, Favoritos, Clonagem, etc.? 
Não agora.  Acompanhamos essas solicitações de recurso e o manteremos atualizado sobre as resoluções propostas. 
 
5) Os usuários estão com dificuldade para adicionar produtos. 
Há duas opções para resolver isso:  
Use para garantir que todos os perfis possam cotar: 
 
1. Navegue para Configuração | Personalizar | Produtos | Campos
2. Clique no Código do produto.  
3. Clique no botão Definir segurança no nível do campo.  
4. Selecione Visível para todos os perfis que precisem usar cotação. 
Edite se não precisar do Código do produto em Filtros de pesquisa: 
 
1. Navegue para Configuração | Personalizar | Produtos | Conjuntos de campos
2. Clique em Editar ao lado do conjunto de campos Filtros de pesquisa.
3. Clique no botão Definir segurança no nível do campo.  
4. Remova o Código do produto do conjunto de campos.   
 
  
 

Acabamos de lançar a versão mais recente do nosso pacote do Advanced Approvals.  Esta nova versão aprimora as regras de aprovação ao permitir que os administradores tenham mais controle sobre quando as regras de aprovação são acionadas.  Também abordamos algumas inconsistências em relação a como diferentes clientes de email tratam o email de aprovação e incluímos algumas opções da Mesa de negociação que vão ajudá-lo a personalizar a experiência do usuário.  

 

Interessado em saber mais?  Consulte nossos Artigos de versão a seguir: 

Reatribuir aprovadores Esse recurso oferece uma maneira fácil para os usuários reatribuírem aprovações a outra pessoa por qualquer motivo.  Fazer isso gerará uma notificação por email da solicitação de aprovação e ela será enviada ao novo aprovador.  
Datas efetivas para regras de aprovação Esse recurso permite aos administradores personalizar ainda mais suas regras de aprovação, quando elas são acionadas e para quais status.  
Definições de configuração no nível do pacote Este artigo abordará todas as configurações no nível do pacote, incluindo a permissão para que você defina como os comentários devem ser reconhecidos em emails de aprovação.  

 

Acabamos de lançar a versão mais recente do nosso aplicativo de Configuração, Preço e Cotação da próxima geração: SteelBrick CPQ Winter '16. Essa nova versão permite que os vendedores fechem negócio mais rapidamente de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. E inclui uma nova interface do usuário simplificada e muitos novos recursos, solicitados por nossos clientes, para facilitar a vida tanto dos seus representantes de vendas quanto dos seus clientes.

 

Além do nosso Lightning Ready UI, que proporciona uma experiência estilo consumidor em dispositivos tanto de desktop quanto móveis, a versão Winter '16 do SteelBrick CPQ focou fortemente em fazer melhorias no desempenho e na experiência do usuário.  Isso ajudará seus representantes a fechar negócios e renovar assinaturas com velocidade e precisão e tornará o gerenciamento ainda mais fácil para seus administradores.  Interessado em saber mais?  Consulte nossos Webinars da versão Winter '16 e os Artigos relacionados abaixo:

 

Webinar do cliente da Winter '16 do SteelBrick CPQ

 

 

 

Webinar do cliente da Winter '16 do SteelBrick Billing

 

 

 

Muitos dos novos recursos oferecem flexibilidade adicional que aprimora o processo de vendas e aumenta a produtividade, incluindo:

 

Lógica condicional avançada para regras e Termos Esse recurso aprimora a flexibilidade de regras de produto, regras de preço e termos da cotação permitindo aos administradores usar ANDs e ORs lógicos ao aplicar condições. Isso significa que uma regra com três condições pode ser aplicada como (1AND 2) OR 3.
Preços de bloco + Cronogramas de desconto Isso possibilita que um desconto por volume seja aplicado sobre o preço de bloco do produto para uma quantidade em particular. Por exemplo, um bloco de 1 a 500 produtos tem um preço de bloco de US$ 50.000 e um bloco de 501 a 1.000 tem um preço de bloco de US$ 70.000. O grupo de quantidade do produto de 1.001 a 1.500 deve pagar o preço de bloco de 1.000 + um preço unitário com desconto para qualquer usuário acima de 1.000.
Cronogramas de desconto baseados em custo Esse recurso permite aos administradores criar um cronograma de descontos direcionado ao Custo do produto, em vez de ao Preço de lista.
URL personalizado para Ações personalizadas Esse recurso permite aos clientes criar um botão com um link para um URL externo, página do Visualforce ou aplicativo da web de terceiros do Editor de linha ou Configuração.
Dessegmentar/ressegmentar linha com ação de linha Esse recurso permite que os representantes de vendas dessegmentem um produto de MDQ de uma ação (ícone de varinha mágica) no Editor de linha. Produtos dentro da tabela de produtos padrão podem ser ressegmentados usando esse ícone também.
Plug-in de Gerenciamento de documento Esse recurso permite que o SteelBrick se integre aos sistemas de gerenciamento de documentos de terceiros como o SpringCM e o Box.
Pacotes dinâmicos Esse recurso permite que os representantes de vendas criem um pacote com uma mistura de produtos predefinidos e independentes. Eles podem fazer isso adicionando opções a um recurso em particular por meio da página Pesquisa de opção. Essa página lembra uma pesquisa de produto, mas os administradores podem filtrar os Produtos que aparecerão na página.
Descrições do produto criadas dinamicamente Esse recurso permite que descrições do produto sejam criadas dinamicamente e exibam quais componentes foram escolhidos para o pacote.
Habilitar agrupamento do Editor de linha Esse recurso aprimora a experiência do usuário para representantes de vendas quando eles tentam agrupar uma cotação. No momento, o agrupamento é habilitado no objeto de cotação, o que significa que os usuários precisam Salvar o progresso dentro do Editor de linha e voltar à cotação para habilitar grupos. Agora, os usuários podem simplesmente clicar em uma alternância dentro do Editor de linha e os grupos serão habilitados e desabilitados dinamicamente.
Favoritos Esse recurso permite que os representantes de vendas salvem pacotes, produtos ou grupos de linha de cotação configurados para reutilização em cotações futuras. Os favoritos são acessíveis pela Pesquisa do produto, onde também podem ser compartilhados com outros usuários e/ou grupos.
Busca de meta no nível do grupo Esse recurso replica nossa funcionalidade de Valor do cliente almejado no nível do grupo. Isso significa que os representantes de vendas agora podem inserir um valor de orçamento do cliente para um grupo em particular e fazer com que ele distribua uniformemente o desconto entre as linhas da cotação dentro daquele grupo.
Calculadora de cotação avançada Esse recurso tem como objetivo melhorar o desempenho e fornecer uma calculadora mais flexível e ajustável para funcionalidades atuais e futuras.  
Campos de entrada na configuração Esse recurso cria um campo de entrada personalizado (leitura/gravação) na Opção do produto quando entradas que não quantidade são armazenadas. Essas informações também podem ser movidas para a linha da cotação para uso adicional.
Integração a aplicativos da Web de terceiros Esse recurso permitirá que você marque um aplicativo da web de terceiros e mapeie os dados de volta ao SteelBrick. Por exemplo, os usuários podem selecionar uma região dentro de uma ferramenta GIS e retornar um conjunto de parâmetros ao SteelBrick, que preencherá os Atributos e/ou os Campos de configuração.
Inserir PDFs estáticos nos Documentos de cotação

Esse recurso dará aos administradores algum controle sobre o visual e a experiência da saída de documento, mas permitindo que documentos PDF estáticos sejam incluídos em diferentes seções do documento.  

Tabelas de pesquisa Esse recurso aprimora a funcionalidade de regra de preço permitindo que você pesquise e retorne valores armazenados em uma tabela, possibilitando que você projete cenários mais complexos.
Incluir quantidades empacotadas nos cronogramas de desconto  Esse recurso aprimora cronogramas de desconto permitindo que você inclua quantidades "empacotadas" no escopo agregado.  Por exemplo, se você tiver 20 de XYZ como um produto independente e 20 como um componente, com essa opção selecionada, você poderá aplicar o nível de desconto por volume adequado como se tivesse uma quantidade de 40.  
Suporte a vários idiomas Esse recurso permite aos administradores fornecer e armazenar traduções para dados que não podem ser processados por meio da funcionalidade padrão do Salesforce. Isso significa que agora podemos armazenar traduções para todos os dados armazenados em campos personalizados e gerenciados de texto e rich text dentro do aplicativo SteelBrick.
Paginação nos Resultados da pesquisa Esse recurso permite que os representantes de vendas vejam mais que os 100 primeiros produtos retornados com uma pesquisa do produto.
Otimização de regra de preço Refatoramos o código para melhorar o desempenho e fizemos algumas alterações para melhorar a usabilidade.  
Mensagens de advertência/validação flexível Esse recurso aprimora as regras do produto com um novo tipo que permite aos administradores criar uma mensagem de advertência ou validação flexível que será exibida aos usuários na Configuração ou no Editor de linha. No momento, as regras de validação do produto forçam os representantes de vendas a resolver a condição que está causando o erro para que possam continuar. Ao usar o tipo de regra de Alerta, os representantes de vendas podem ser avisados, mas ainda continuarão no processo.
Mecanismo de definição de tema

Esse recurso dará aos administradores algum controle sobre o visual e a experiência da instância do SteelBrick. Você poderá alterar o estilo de cabeçalhos, botões, rótulos de recurso, etc. para apresentar uma experiência mais personalizada e com marca para os representantes de vendas.

Dica: Registre um caso de upgrade com o Suporte ao cliente para começar a usar a versão Winter '16.  

 

Lançamos o patch mais recente para a Spring 15 com a versão 22.0.30.  Aqui está uma lista do que foi corrigido desde o lançamento do pacote 22.0.20.  

 

  • A atualização de preços não captura as alterações ao Percentual de assinatura (ou qualquer outro dado do objeto Produto que poderia afetar a precificação).
  • Salesforce1: Rolar no editor de linha e em outras páginas VF faz com que a página fique em branco no iOS9

 

Acabamos de lançar o mais recente patch da Summer '15 com a versão 23.0.21.  Aqui está uma lista de problemas que resolvemos desde o lançamento da Summer '15 (versão 23.0): 

 

Contratos, Assinaturas e Renovações

  • Quantidades adicionais de ativo adicionadas a uma emenda baseada em contrato ou renovação não são levadas para a lista Ativos assinados gerada no ciclo de contrato seguinte
  • Ativos assinados não são levados para o registro de assinatura do segundo ciclo de renovação.
  • Geração de Contrato síncrona combinada com Previsão de renovação imediata causa Consultas SOQL demais.
  • Atualize a mensagem de erro atual para o modelo de renovação baseado em ativo quando um ativo for coberto por várias assinaturas ou uma assinatura for um pai do pacote.
  • Se Método de precificação de renovação da conta = Lista, renovar contrato emendado ajusta o Preço ao cliente da assinatura emendada para corresponder ao Preço de lista.
  • Implantar mais de 200 registros de ativo em emenda/renovação causa exceção: "A consulta agregada tem linhas demais para atribuição direta, use o loop FOR".
  • Se tanto a assinatura quanto os novos ativos forem adicionados na emenda do ativo Baseada em contrato, o registro da assinatura não fará referência aos ativos originais como Ativos assinados.
  • Geração síncrona de contrato com o Modelo de renovação baseado em ativo não exclui Contrato e Assinaturas.
  • Ativos ou assinaturas sem a pesquisa Product2 causam exceção de ponteiro null.

 

Emendas:

    • Na emenda, o novo produto de MDQ líquido com a mesma SKU que um produto existente tem uma quantidade somente leitura até o recálculo.
    • Em emendas/renovações, registros de assinaturas recém-adicionadas/assinaturas revisadas apenas têm referências de Ativo assinado para ativos novos líquidos ou ativos revisados na mesma emenda/renovação.
    • Remover Componente do pacote em emenda não gera Assinatura revisada com quantidade negativa.
    • A emenda do contrato aciona uma exceção se o produto de MDQ contiver segmentos de ocorrência única.
    • Emendas não selecionam o preço delta se o produto estiver usando um preço de bloco.
    • Não é possível adicionar um produto precificado em bloco novo líquido a uma emenda.
    • Ao renovar o contrato emendado com o Método de precificação da renovação = mesmo, o ajuste do Preço ao cliente de produto com desconto de Placa para o último Preço de renovação da emenda resulta em preço incorreto.
    • Emendas do ativo cobertas por assinaturas devem preencher a pesquisa de Produto assinado.
    • Na emenda do ativo, as quantidades do componente do pacote são multiplicadas novamente pela quantidade pai.
    • A alteração da quantidade pai do pacote não é lembrada na segunda emenda do ativo.
    • A tela de confirmação Emendar contrato mostra quantidades incorretas para assinaturas da MDQ emendadas anteriormente.
    • Campos de desconto no nível da cotação em cotações de emendas devem ser somente leitura.
    • Emendas usam a pesquisa de Produto de renovação da SKU do produto.
    • Se uma assinatura for adicionada a uma segunda emenda do ativo, o registro de assinatura Baseado em contrato somente listará ativos originais e novas revisões como Ativos assinados.
    • O URL do botão Emendar ativos está sem o prefixo SBQQ.
    • Emendar um ativo por unidade em emenda de contrato causa sua acumulação incorreta na renovação.
    • Em emendas, produtos com preço de bloco são precificados como novos pedidos.
    • Ativo no cronograma de descontos de Placa gera registros de Ativo revisado com a quantidade de 1.
    • Em emendas, o aumento do segmento para o produto de MDQ com preço de bloco não será mais composto se a quantidade for reduzida.
    • Aplique uma emenda a uma oportunidade que tenha uma linha de cotação configurável, mas sem que qualquer um dos seus filhos receba um erro null.

 

Editor de linha e Precificação

  • Clonar grupo vazia causa exceção de ponteiro null.
  • O ajuste restante de Busca de meta faz com que os segmentos da MDQ não sejam descontados igualmente se um dos segmentos da MDQ tiver a quantidade de 1.
  • Preços de bloco e níveis de desconto não podem ser importados.
  • Pedidos de venda adicional de produtos com desconto de placa de pedido cruzado mostram totais normais/do cliente/do parceiro/líquidos de 0 se a quantidade de venda adicional for igual à quantidade anterior.
  • A fórmula do Total da lista mostra o valor diferente de zero nas linhas de emenda do preço de bloco, mesmo quando a quantidade não é alterada.
  • A alteração de WFR para a data de início/término da cotação não atualiza a divisão proporcional.
  • Atualizar preços não funciona em organizações com uma única moeda.
  • O desconto de pedidos cruzados não funciona se o Campo de quantidade da linha de cotação do cronograma estiver em branco.
  • Arrastar e soltar o pacote contendo a MDQ pode congelar o editor de linha.
  • Campos de dados na linha da cotação nem sempre designavam largura suficiente para ver toda a data.
  • Se o pedido de desconto de placa de pedidos cruzados tiver uma quantidade igual ao limite inferior de um nível, a primeira unidade de venda adicional/venda cruzada será subtraída do preço unitário de lista total do preço regular.
  • Quando ApplyAdditionalDiscountLast = 1, o editor de linha mostra o Subtotal e o Total da cotação em branco até o recálculo ser realizado.
  • Subtotal/Total da cotação do editor de linha não é obtido em alterações onAfterCalculate do Plug-in da Calculadora de cotação.
  • Os campos de fórmula da Linha de cotação gerenciados SBQQ__TotalDiscountRate__c e SBQQ__TotalDiscountAmount__c funcionam incorretamente quando um cronograma de descontos em placa é usado.
  • A adição dos produtos de MDQ falha quando as datas de início/término têm menos de um mês de intervalo, no mesmo mês do calendário, e a data de término não é no último dia do mês.
  • Valores de campo no nível da cotação padrão não são obtidos para o QCP durante a geração de Cotação de renovação.
  • O preço incorreto é sincronizado aos Produtos da oportunidade quando ApplyAdditionalDiscountLast é usado.
  • O Editor de linha travará quando o Salvamento rápido retornar uma mensagem de validação.
  • A MDQ não arredondaria corretamente quando o termo fosse inferior a um mês.  

 

Configurador

  • Listas de opções dependentes em atributos de configuração quebradas se o valor da lista de opções de controle = null.
  • Se o pacote tiver opções selecionadas com Visibilidade da linha de cotação = Nunca, incluir as opções adicionais depois de salvar a cotação vai sempre inseri-las na parte inferior do editor de linha.
  • Opções do produto com produtos de MDQ são SKU opcional e tipo: O componente tem quantidade editável e não depende de um pai após a dessegmentação.
  • O configurador não mostra recursos vazios que têm atributos de configuração.
  • O campo Quantidade adicional, no objeto Linha de cotação, não respeita a caixa de seleção Quantidade editável.

 

Modelos de cotação

  • PrimaryContact -> Não é possível referenciar outros endereços no Conteúdo do modelo.
  • Aumente o tamanho das caixas Conteúdo disponível e Incluído.
  • Não é possível Visualizar/gerar documento em cotações quando o agrupamento é usado quando o Campo de desconto do cliente está definido.
  • O iFrame do Documento de visualização é pequeno na UI do Lightning Experience.
  • Corrigir o truque mágico do Rótulo do grupo para rótulos de resumo e a opção Agrupar por definida no nível da seção
  • Exceção de ponteiro Null ao usar as Dimensões como Linhas com o estilo de tabela de Resumo com o Campo de impressão condicional
  • As Restrições da opção agora são avaliadas mesmo quando desativadas

 

Salesforce1 e/ou Móvel

  • Salesforce1: O ícone de edição do campo de Rich text não funciona.  
  • Salesforce1: Os itens de linha do componente têm o ícone de ajuda na coluna de ações da linha.
  • Salesforce 1: A opção Adicionar documentos deve estar disponível para dispositivo móvel por meio da geração de documentos.
  • Salesforce1: Pacotes aninhados com Tipo de configuração = Necessário não mostram nenhuma visualização indicando que são necessários.
  • Salesforce1: Guias da MDQ no editor de linha têm acento circunflexo de expandir/recolher que não pertence

 

Geral

  • Conjuntos de permissões estão sem a Classe do Apex e as entradas de acesso da Página do Visualforce
  • A entrada do processo de Guided Selling será rompida se a lista de opções depender de um campo não referido por outra entrada do processo.
  • Lógica de formato de data incorreta para os campos de seletor/data do calendário em algumas localidades.
  • Usuários da Comunidade não podem salvar cotações em uma oportunidade com cotações já existentes.
  • Tentativa de remover a referência de um objeto null gera erro quando o cronograma de descontos tem produto cruzado e Pedidos cruzados marcados.
  • Não é possível excluir a cotação quando ela tem Valores de entrada do processo relacionados.  
  • O botão "Clonar com relacionado" do produto é aberto dentro de um quadro, duplicando o cabeçalho e a barra lateral.

Versão secundária 23.10

by Community Manager on ‎10-04-2017 06:59 AM

A versão secundária do SteelBrick CPQ 23.10, que é uma Versão prévia da Winter '16, contém os seguintes novos recursos: 

 

 

Cuidado: Para usar os Cronogramas de custo, os clientes devem atualizar suas fórmulas atuais da Linha de cotação GrossProfitAmount__c para que façam referência ao campo GrossProfit__c.  A partir da versão 23.3, GrossProfitAmount__c será descontinuado

Advanced Approvals 2.12

by Community Manager on ‎10-04-2017 06:58 AM

Essa versão do produto foca principalmente na Página Visualizar aprovações e outros aprimoramentos à usabilidade.

 

 

Pré-condições:

  • Adicione o botão "Recuperar aprovações" à página Oportunidade

 

Antes de fazer o upgrade, consulte: 

 

Recursos do Advanced Approvals 2.12: 

 

Observações:

  • O Advanced Approvals agora é enviado com 2 Conjuntos de permissões: Usuário do Advanced Approvals, Administrador do Advanced Approvals.
  • Remova os seguintes botões do objeto Approvals: Nova aprovação, Editar, Excluir, Clonar. Ao adicionar a Lista relacionada Approvals para um Layout de objeto, remova o botão "Novo". 
  • Se estiver fazendo upgrade de um pacote 2.12 prévio, será necessário Habilitar relatórios.

 

Versão Summer '15 do SteelBrick CPQ

by Community Manager on ‎10-04-2017 06:58 AM

   

Acabamos de lançar a versão mais recente do nosso aplicativo de Configuração, Preço e Cotação da próxima geração: SteelBrick CPQ Summer '15. Essa nova versão permite que os vendedores fechem negócio mais rapidamente de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. E inclui uma nova interface do usuário simplificada e muitos novos recursos, solicitados por nossos clientes, para facilitar a vida tanto dos seus representantes de vendas quanto dos seus clientes.

 

Na verdade, quando você distribuir a versão futura do CRM dentro da sua organização, suas equipes de vendas terão acesso imediato ao aplicativo CPQ mais moderno com a interface mais elegante e simplificada para criar rapidamente cotações consistentes e precisas, propostas e contratos, gerenciar pedidos de renovação e muito mais. Ela é tudo o que você mais gosta no SteelBrick CPQ, oferecida nativamente na plataforma em nuvem mais moderna de todos os tempos!

 

Além da nova UI que oferece uma experiência estilo consumidor tanto em dispositivos de desktop quanto móveis, a versão Summer '15 do SteelBrick CPQ traz inovações para ajudar a fechar negócios e renovar assinaturas de modo rápido e preciso. Muitos dos novos recursos oferecem flexibilidade adicional que aprimora o processo de vendas e aumenta a produtividade, incluindo:

 

  • Conjuntos de campos de nível de recurso e pacote: Esse recurso melhora a flexibilidade da configuração ao permitir que os administradores criem conjuntos de campos a serem usados em pacotes de produto e recursos individuais.Isso permite exibir apenas os campos de Opção do produto relevantes quando um usuário selecionar as opções em um pacote.
  • Aprimoramentos de restrição da opção:Esse recurso permite aos administradores criar e agrupar as Restrições da opção que façam a verificação cruzada de compras anteriores (por exemplo, Ativos e Assinaturas) em uma Conta, evitando a necessidade de criar uma Regra do produto.
  • Salvamento rápido no Editor de linha: Esse recurso permite aos usuários salvar alterações no Editor de linha sem precisarem voltar à Cotação. Os usuários podem continuar fazendo ajustes às linhas da cotação.
  • Segmentos personalizados na MDQ:Esse recurso aprimora mais a funcionalidade de cotação multidimensional permitindo que os representantes de vendas definam o comprimento de cada segmento dentro de um determinado termo da assinatura.
  • Emendas da MDQ:Esse recurso permite aos usuários fazer emendas em Contratos que contenham produtos de MDQ com um ou mais Tipos de dimensão de preço.
  • Precisão decimal em Limites do cronograma de descontos:Esse recurso permite aos administradores controlar a precisão dos Limites superior e inferior dos Níveis de desconto, permitindo que os Descontos sejam definidos com base na precisão decimal da quantidade.
  • Cronogramas de desconto de campos personalizados:Esse recurso permite aos administradores criar Descontos por volume com base em Campos personalizados, permitindo que os Níveis sejam baseados no Campo personalizado, em vez de na quantidade.
  • Perguntas dinâmicas no Guided Selling:Esse recurso permite aos administradores criar perguntas que mudam dinamicamente com base nas respostas a perguntas anteriores para que os representantes de vendas sejam guiados para os produtos corretos.
  • Emendas do ativo: Esse recurso permite que os representantes de vendas realizem emendas a contratos que contenham Ativos quando as quantidades ou o preço de compras anteriores precisam mudar.Isso permite que os representantes de vendas façam referência aos negócios fechados/conquistados e vendam Contratos adicionais, novos ou revisados usando determinados Ativos.
  • Emendas baseadas em ativo: Esse recurso permite que as assinaturas sejam renovadas pelos seus Ativos. Agora, as Oportunidades de renovação e as Cotações de renovação podem ser geradas para Ativos com base nos princípios utilizados em Renovações de contrato.Agora é possível um modelo de renovação em que nenhum contrato ou assinatura seja gerado.
  • Combinar Assinaturas semelhantes em Renovações:Esse recurso permite que os administradores agreguem as quantidades dos mesmos produtos (que contêm a mesma data de término) de modo que apenas uma linha de assinatura seja gerada na renovação.
  • Várias seções de termo da cotação: Esse recurso permite aos usuários criar várias seções de Termo da cotação dentro de um Modelo de cotação usando filtragem.Isso determina quais termos serão colocados em determinadas seções e evita a duplicação de termos em várias seções.
  • Clonar produto no Editor de linha:Esse recurso permite aos usuários clonar produtos, tanto independentes quanto pacotes, dentro do Editor da linha de cotação e reconfigurá-los antes de fazer a seleção final. 

 

 

 

Publicação original: Blog do SteelBrick